FANDOM

Jorge Blanco Güereña (GuadalajaraJalisco19 de dezembro de 1991) é um atorcantordançarino e músico mexicano. Mais conhecido por ter desempenhado o papel de Pablo na primeira temporada do Disney Channel, Quando toca o sino, e aparece como um personagem secundário no filme de 2008, High School Musical: O 

Jorge Blanco
Jorge-blanco30884.jpg
Nome Completo: Jorge Blanco Güereña
Sexo: Masculino
Data de Nascimento: 19 de dezembro de 1991 (21 anos)
Cidade Natal:

Guadalajara,México

Profissão: Ator, Cantor e Dançarino
Personagens Interpretados: León

Desafio.

A partir de 2012, aparece na série original do Disney ChannelVioletta, no qual ele interpreta o personagem inicialmente antagonista, León . Para a segunda temporada aparece como protagonista .

CarreiraEditar

[editar]2007–2008: High School Musical: A Escolha e O DesafioEditar

[editar]Editar

Dreamz, em meados de 2007, depois de participar do programa High School Musical: La Selección, produzido pelo Disney Channel na América Latina e TV Azteca, Azteca 13 e foi ao ar na televisão aberta. Durante vários meses os espectadores votaram para os participantes da "realidade" tipo de programa para escolher quem seriam as estrelas da Escola de filme de alta Musical: O Desafio.

No início de 2008 ele gravou o filme High School Musical: O Desafio, em um campus em Buenos Aires, Argentina. No interpreta o personagem de George, que é um amigo de Christopher Rodriguez (Cristobal Orellana). O filme foi lançado em 05 de setembro de 2008 nos cinemas mexicanos. A estréia foi realizada em 24 de agosto de 2008, no Auditório Nacional da Cidade do México.

[editar]2010–2011: Auto estrada e Quando toca o sinoEditar

Em 2010, ele apareceu no episódio "O Backpacker" na série original do Disney Channel na América Latina, Highway: Aventura Rolling.

Em 2011, ele interpretou um dos personagens principais da primeira temporada do Disney Channel, Quando toca o sino, que a segunda temporada foi um convidado especial em quatro episódios.

Em março de 2011, ele viajou para os EUA para participar nos Jogos Olímpicos de antigamente Disney Disney Channel Games, mas agora eles são batizados com um novo nome, amigos da Disney para os Jogos de mudança, onde as equipes competem agora para ajudar uma instituição de caridade. Jorge estava na equipe amarela estava competindo para ajudar a fundação Unicef. Eu também representar o México aparece no vídeo da música "We Can Change the World", que é interpretada por Bridgit Mendler.

[editar]ViolettaEditar

Em setembro de 2011, começou a filmar a série original do Disney Channel , Violetta, onde ele interpreta o personagem inicialmente antagônico "Leon", um cara um pouco arrogante, e um muito vaidoso. Apesar disso, ele tem um bom coração. Porém, quando ele está com "Ludmila" é influenciado por ela a ser uma pessoa fútil. Ao contrário de "Thomas" (Pablo Espinosa), vem de uma família rica e continuou trabalhando. "León" tem aulas no "Studio 21" e também tem um grande potencial como artista. Nos primeiros episódios, quer conquistar "Violetta" (Martina Stoessel) apenas para se vingar de "Tomas" por ter "roubado" sua namorada, "Ludmila". No entanto, acaba se apaixonando de verdade por "Violetta". Embora muitas vezes incorporado com o frio do grupo de estudo, "Leon" é um menino nobre, romântico , isbelto e atencioso. A série estreou em 14 de maio de 2012 no Disney Channel.

Quando Jorge Blanco foi na Cidade do México com o elenco promover o drama adolescente neste país falou sobre a experiência de gravar este projeto, que promete entreter o público com a música, romance e um toque de humor.

Jorge disse:

"Para aqueles que estavam na Argentina e que estão de fora, foi uma experiência incrível, foi um aprendizado intensivo e as pessoas também se reuniram e fizeram novos amigos." Vlw..

[editar]MúsicasEditar

[editar]FilmografiaEditar

[editar]CinemaEditar

Música Outros Artistas
Dile que si Nicolás Garnier e Rodrigo Velilla
Voy por ti Solista
Juntos somos más Mercedes LambreLodovica Comello, Candelaria Molfese e Facundo Gambandé
Destinada A Brillar Mercedes LambreNicolás Garnier e Alba Rico
Are You Ready For The Ride? Samuel Nascimento, Facundo Gambandé, Nicolás Garnier e Rodrigo Velilla
Ven y Canta Elenco de Violetta
Ahi Estaré Diana Santos em Quando toca o sino Mercedes Lambre em Violetta
Podemos Martina Stoessel Te Esperaré Solista
Ano Filme Personagem
2008 High School Musical: O Desafio Jorge

[editar]TelevisãoEditar

Ano Série Personagem Notas
2007 High School Musical: A Seleção Ele Mesmo Participante
2010 Highway: Rodando a Aventura Diego Episódio: O Mochileiro
2011-2012 Quando toca o sino (mexicano) Pablo Primeira temporada: Protagonista

Segunda temporada: Convidado especial em 4 episódios

2011 Disney's Friends for Change Games Ele Mesmo Equipe Amarela
2012-presente Violetta León Antagonista(no inicio)/protagosnista (1° temporada)
Protagonista (2° temporada)

Também no FANDOM

Wiki aleatória